Veja os jogadores com mais de 200 gols por um único clube

Quando pensamos em futebol, pensamos em craques, estádios cheios, grandes jogadas, vibração, e claro gols, muitos gols. O gol é o grande momento do futebol e nada vai mudar isso.

Muitos jogadores jogam o futebol, poucos fazem gols. Eu me arriscaria a dizer que fazer um gol é a coisa mais difícil no esporte.

Por isso quem faz gols, é muito bem avaliado. Ás vezes o jogador não faz nada na partida inteira, mas faz um gol e decide o jogo. Quem foi o jogador da partida? O autor do gol. Diferente do basquete, volêi, baseball, o futebol não é um esporte estatístico. Claro que a estatística é importante em alguns momentos, mas o que realmente vale no futebol: é a bola na rede.

Não é fácil fazer 100 gols por uma mesma equipe. Poucos jogadores conseguiram tal feito, seja por falta de talento, ou por ficarem pouco tempo nas equipes, o mercado de futebol mudou, e a cada vez é mais difícil manter um craque por muitos anos. O Ronaldo Fenômeno, por exemplo, conhecido por ser um grande artilheiro, só conseguiu fazer mais de 100 gols, por uma única equipe, o Real Madrid, e em 5 anos.

Fazer 200 gols então, só para poucos mesmos. Artilheiros, com regularidade, e fidelidade ao mesmo time. Algo raríssimo hoje em dia.

Resolvemos fazer uma lista com alguns jogadores que conseguiram fazer mais de 200 gols pela mesma equipe nos últimos 30 anos. Veja abaixo:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.