Opinião: Vai se benzer, Felipe Massa!

massa
Getty Images

O brasileiro Felipe Massa jogou mais uma corrida no lixo. Desta vez, foi o GP de Monaco, que acontecerá neste domingo. Massa largará na décima sexta colocação, por ter batido com Ericsson, no erro admito pelo piloto da Caterham. Na hora que mais precisava de um resultado, Massa perde a corrida por causa de um erro de outro piloto. Outra vez. Por isso, fica o pedido: vai se benzer!

Já disse aqui neste espaço que hoje a diferença, a meu ver, é vergonhosa para quem chegou com o status de primeiro piloto na Williams. Massa tem apenas 12 pontos contra 34 de Bottas, quase três vezes menos. Se criasse uma hashtag #massalamenta para cada declaração que o piloto brasileiro deu após as corridas, certamente seria Trending Topic. Mas, neste GP de Monaco, pelo menos no treino classificatório deste sábado, tenho que dar o braço a torcer. Ele tem muita razão em reclamar.

LEIA MAIS:
Massa vai conseguir terminar o ano melhor do que Bottas?
Com o mesmo carro, quem é melhor: Vettel ou Alonso?

Massa ficou revoltado depois da corrida. “O mínimo que ele tem que fazer é pedir desculpas”, disse para a TV Globo. Ericsson acabou acatando o pedido do brasileiro. Cometi um erro. Peço desculpas”.

Como você pode ver no vídeo abaixo, na primeira parte do treino qualificatório, Massa abriu para fazer a curva, e Ericsson acabou cortando o brasileiro, que bateu nele quando terminou de fazer a curva. Barbeiragem do piloto da Caterham que praticamente acabou com as chances de Massa fazer uma boa pontuação.

A ‘sorte’ de Massa é que o seu principal concorrente, o companheiro da Williams Valteri Bottas, também não teve uma boa performance e ficou apenas do décimo terceiro lugar. No grid deste sábado, tivemos uma novidade: Nico Rosberg passou Lewis Hamilton e vai largar em primeiro. Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel e Fernando Alonso formam o ‘top 5’.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com