UFC acerta ao faturar com imagem de Bruce Lee

Bruce Lee morreu em 1973, mas até hoje ajuda o UFC a faturar.

O ator e artista marcial é, de acordo com os próprios lutadores e com o presidente do evento, Dana White, a grande inspiração. Ele já estrelou o cartaz da primeira edição do UFC realizada na China, em novembro de 2012. Em Macau, o americano Rich Franklin foi nocauteado pelo vietnamita Cung Le. E agora, será personagem de videogame.

Lee é a grande estrela e personagem secreto do jogo “EA Sports UFC”, que será lançado no dia 17 de junho. Para jogar com o astro, o jogador terá de vencer o modo carreira na dificuldade “Pro”. Canadenses e norte-americanos têm ainda a opção de adquirir o jogo na pré-venda, já habilitanto o astro. Uma vez liberado, Bruce Lee poderá lutar em quatro divisões de peso diferentes: mosca, galo, pena e leve.

Confira um pouco da atuação da lenda no jogo, além de depoimentos do presidente do UFC, Dana White, e dos campeões Jon Jones (meio-pesado) e Anthony Pettis (leve) sobre Bruce Lee. Além de chutes e socos, sai até uma chave de braço.

O game, aliás, reserva outra surpresa, especialmente para os brasileiros. Royce Gracie, campeão das primeiras edições do UFC, também é um personagem “secreto”. Da mesma forma que Lee, é possível jogar com o campeão do jiu-jitsu após vencer o nível “Pro”. Royce luta na divisão dos pesos médios.

Não ficou idêntico? Mas, no site da EA, Royce só aparece no índice de notícias.

royce

 



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.