Mercado: Trio com brasileiro pode render fortuna ao Barcelona

barcelona
Getty Images

O Barcelona está disposto a promover uma enorme revolução em seu elenco, e já definiu os nomes dos três primeiros atletas que deverão puxar o carro por não fazerem parte dos planos do técnico Luis Enrique.

Segundo o diário catalão Sport, o meia Cesc Fábregas, o atacante Alexis Sanchez e o lateral-direito brasileiro Daniel Alves são os primeiros da lista de dispensas do novo treinador.

A saída do trio, além de satisfazer Luis Enrique, ainda dará ao Barça fôlego de sobra para contratar substitutos, já que, juntos, os jogadores estão avaliados em R$ 240 milhões (cerca de 80 milhões de euros).

DESTAQUE
Fred pode ser o novo 9 do Barça

O técnico Luis Enrique pediu à direção a contratação de dois goleiros (Ter Stegen já chegou), um lateral-direito, um meio-campista e dois atacantes, que deverão custar cerca de 60 milhões de euros aos cofres.

Um dos atacantes na mira do Barcelona é Fred, do Fluminense, e a contratação pode ser sacramentada após a Copa do Mundo, ainda mais se o camisa 9 fizer boa dupla com Neymar, um dos atuais astros do elenco catalão.

Além do atacante Fred, na mira para ser companheiro de Neymar e novo dono da camisa 9, os catalães também pensam em um brasileiro para reforçar o sistema defensivo, há muito tempo setor mais criticado da equipe.

O nome da vez, na verdade, já foi alvo do Barça quando ainda defendia a Roma, da Itália. Trata-se do zagueiro Marquinhos, um dos destaques do Paris Saint-Germain, da França.



Redação do Torcedores.com