Top 5: frases do futebol que não fazem o menor sentido na vida real

Sabe aquelas frases do futebol que parecem não fazer sentido nenhum? Pois é, elas não fazem mesmo na vida real, mas viraram termos bem famosos no mundo dos boleiros.

1 – Dar caneta no adversário: À princípio, entrar em campo e dar uma caneta no adversário pode não fazer sentido algum. Mas caneta se trata de um drible onde a bola passa no meio das pernas do seu marcador.

2 – Jogador que é um cavalo: A expressão cavalo é utilizada no futebol para designar um jogador que é violento ao marcar os seus adversários dentro de campo.

3 – Dar drible da vaca: Você sabe porque este drible virou ‘da vaca’? Nem nós. Mas o fato é que este termo é usado para ilustrar o drible em que o jogador toca por um lado na frente do marcador e vai buscar a bola passando pelo outro lado do adversário.

4 – Fazer um gol olímpico: Gol olímpico foi um termo concebido para quando um jogador de futebol consegue marcar um gol oriundo diretamente de uma cobrança de escanteio. Este gol é chamado de olímpico por ter sido marcado pela primeira vez em uma Olimpíada.

5 – Receber/dar uma mala preta: Dar uma mala preta para um clube ou jogador, é uma frase do futebol utilizada para aquele clube que oferece uma quantia de dinheiro para que um jogador ou clube faça ‘corpo mole’ em campo.



Redação do Torcedores.com