Top 5: Finais épicas da Champions

champions
Getty Images

Mais uma Champions League se termina e com ela mais um ano de futebol europeu. Podemos dizer que apesar de tudo, este foi um ano bacana e bem disputado, tanto nas ligas como na Champions e Liga Uefa. O Real Madrid conseguiu a sonhada ‘Décima’, e Sergio Ramos, Bale e Cristiano Ronaldo escreveram seus nomes na história do clube merengue. Uma partida disputada desde o começo, com poucos espaços e menos chances ainda. Um gol no último minuto do tempo normal, levou um jogo ‘quase ganho’ para uma nova disputa. No tempo extra, viu-se um time inteiro e babando, contra uma equipe cansada e desmotivada.

DESTAQUES:
Opinião: Bale vai de vilão a heroi do Real na Champions
Veja as melhores fotos da final da Champions
Você sabe quem é o maior artilheiro brasileiro na Champions?

Jogos como este, é que fazem do futebol um jogo tão apaixonante e imprevisível. Claramente mais inteira, o Real teve esperar 93 minutos pra conseguir empatar e ‘respirar’ mais tranquilos. Pela qualidade do produto, dos campos, das equipes e da estrelas que participam, fazem da Champions League, o torneio mais apaixonante e assistido no mundo. Equipes como Real Madrid, Bayern, Atletico, Barcelona, Chelsea, Man Utd sempre estão sonhando e se preparando para levantar a famosa e tradicional taça, ou mais conhecida como ‘orelhuda’.

Fizemos uma lista dos 5 jogos mais épicos da história das Finais da Champions. Veja abaixo.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.