Top 10: Rivalidades na NBA

A palavra “rivalidade” se perde na NBA hoje. O que mais vemos hoje em dia entre os jogadores da NBA é camaradagem.

Antigamente nas quadras da NBA, não só existia rivalidade como também existia ‘ódio’, sim, muitos times e jogadores se odiavam, a ponto de querer ‘brigar’ em muitas partidas e as vezes até fora delas.

Algumas rivalidades viraram irmandade entre os jogadores, outras, levaram até um histórico ‘corte’ do DreamTeam e outras realmente foram até vias de fato, explodindo em grande e históricas brigas.

Hoje em dia muitos jogadores se conhecem e são amigos, tudo por causa da AAU basquete (Amateur Athletic Union) e também pela seleção americana que ganharam o Mundial e as Olimpíadas, eles se encontram em treinamentos, e acabam criando uma empatia.

Quando falamos que os Playoffs separam os adultos dos meninos, não estamos brincando. É verdade, pois é lá que realmente você tem que mostrar ao q veio. E lá que jogadores se tornam mitos, e é nos Playoffs que se ganham os títulos e anéis.

Muitos jogadores estão satisfeitos em chegar na NBA, ganhar um belo salário e simplesmente entrar em quadra, estes são os meninos, os outros querem dar tudo de si, para conquistar, para crescer e consequentemente entrar na história de seu time e da NBA.

Abaixo listamos as 10 maiores rivalidades da NBA:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.