Top 10: Qual é a melhor seleção de todos os tempos?

São muitos as equipes, os escretes, as seleções que deixaram a gente de boca aberta nas Copas do Mundo. Desde 1930, seleções e grandes jogadores desfilam em campos mundo afora. Começou na Europa, veio para as Américas, foi para a Asia e até na África já passou, a Copa do Mundo cresceu e em 2014 volta ao Brasil, terra do futebol.

Equipes campeãs, jogadores fora de série, momentos históricos e também futebol arte jogado por equipes que não ganharam, mas ficaram gravadas na cabeça e coração do mundo. Os momentos dos craques das Copas, sempre serão lembrados, mas no futebol, um esporte coletivo, sabemos que raramente um jogador ganha um torneio sozinho, o que realmente faz a diferença, é a equipe, a união, e claro o equilíbrio.

Na minha opinião, a seleção de 1958 de Brasil é o melhor time da história. Ter Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Mauro, Nilton Santos, Dino Sani, Zito, Didi, Joel, Garrincha, Mazzola, Vavá, Dida, Zagallo, Pepe e Pelé no auge e no mesmo elenco é único.

O Brasil teve cinco seleções campeãs, e grandes campanhas. Mas ganhar pela primeira vez, na Europa, e conseguir juntar entre outros Didi, melhor da Copa de 58, Garrincha, melhor da Copa de 62 e Pelé, melhor da Copa de 70, faz deste time o mais especial de todos os tempos.

Resolvemos fazer uma lista com as 10 melhores seleções de todos os tempos, na minha opinião. Veja abaixo:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.