São Paulo é o time com mais campeões do mundo pela seleção; veja o ranking

Quando falamos em Copa do Mundo, lembramos de Gilmar, Nílton Santos, Didi, Pelé, Garrincha, Vavá, Gerson, Tostão, Rivelino, Romário, Rivaldo e claro Ronaldo.

Mas como sabemos, futebol não é um esporte individual, e para ser campeão do mundo, a equipe realmente tem que estar unida e alinhada. O Brasil é o único pentacampeão e consequentemente é o país com mais jogadores campeões.

Antigamente as equipes do Santos e do Botafogo ‘dominavam’ as convocações. As duas equipes possuíam os melhores jogadores do país na época e temos que agradecer estes clubes por isso.

Com o tempo, o escrete nacional, realmente virou uma ‘seleção’, uma vez que o Brasil virou o país do futebol, jogado em todos os lugares, ruas, terrões, parques, quadras, prédios, e fazer uma equipe, realmente virou uma verdadeira ‘seleção’ dos melhores jogadores de futebol do país.

Lembrando que cada região tem um estilo de jogar o futebol, a mistura de tudo e todos, é o que faz do nosso futebol, tão diferente, tão especial e tão melhor.

Fomos buscar nos arquivos para saber qual clube do Brasil tem mais jogadores campeões mundiais, e o resultado foi surpreendente.

Não é o Santos (11), nem o Botafogo (8). Mas sim o São Paulo, que conseguiu ter 13 campeões mundiais, e o mais curioso, assim como o Palmeiras (9), tiveram jogadores nas cinco conquistas. Corinthians (8), Flamengo (7), Fluminense (6) e Cruzeiro (5) também fazem parte na história da seleção brasileira.

 

Veja abaixo os jogadores que fizeram parte das Copas de 58/62/70/94 e 2002:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.