Temporada 2013-14 de CR7 supera todas de Ronaldo na Champions

Que o Cristiano Ronaldo fez história nesta edição da Champions, sendo o melhor jogador, campeão e o artilheiro da competição com 17 gols, todos já sabemos. Que ele passou o Altafini e o Messi que tinham 14 em uma mesma edição também.

Agora, você sabia que o Ronaldo Fenômeno só fez 16 gols em toda sua história jogando a Champions League. É estranho e até vergonhoso, para um atacante deste nível, ter atuações tão fracas em uma competição tão almejada. O Fenômeno chegou no ano de 1994 na Europa e passou por grandes equipes como PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid e Milan, e o fato de nunca ter chegado a disputar uma final de Champions sempre o incomodou.

Ronaldo teve uma brilhante carreira em clubes, mas não teve um bom planejamento. Chegou no Psv, e o melhor time da Holanda e Europa era o Ajax, foi para o Barça e o Real Madrid emplacou títulos na Espanha e Europa, quando ele foi para a Inter, só dava Juventus e Milan e quando voltou para a Espanha pelo Real Madrid, quem ganhava tudo era o Barcelona do Ronaldinho.

A grande jogada da carreira do Ronaldo foi ter vindo para o Corinthians, conseguiu ganhar um Paulista e Copa do Brasil , e mais importante de tudo, conquistou o coração da Fiel.

 Veja quem são os brasileiros com mais gols na Champions League:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.