Surfista brasileira elimina mito australiano e faz história no RJ

Com condições de mar complicadas, o destaque vai para a brasileira que ganhou um wildcard Silvana Lima, que eliminou a favorita Stephanie Gilmore.

No heat 3 estava guardada a grande surpresa do dia. Era um combate de David contra Golias. Stephanie Gilmore, australiana cinco vezes campeã mundial, contra a brasileira Silvana Lima.

A bateria encaminhava-se para o final e Stephanie Gilmore liderava com mais de 15 pontos. O requisito para Silvana Lima era bastante elevado mas a pequena e experiente brasileira encheu-se de fé e aplicou uma primeira boa batida na onda para depois finalizar com um aéreo reverso, passando para a frente com um 9,10 e tombando o mito da Australia.

 Captura de Tela 2014-05-10 às 17.55.50

Foi um rude golpe nas aspirações de Stephanie pelo sexto título mundial, ela que começou o ano com uma vitória, desceu depois para a vice-liderança após dois títulos da hawaina Carissa Moore e agora parece entrar em queda livre…

Depois de eliminar a australiana, Silvana acabou caindo na próxima bateria.

Ela que agora conta com a ajuda da ‘prima’e musa da Copa, Fernanda Lima, Silvana esta sem patrocínio e com muitas dificuldades para conseguir viajar e competir nas etapas fora do país.

Captura de Tela 2014-05-10 às 17.56.57

Assista aqui os melhores momentos da Etapa feminina até agora:

 

FotoCapa:ASP/Daniel Smorigo



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.