Semifinais da NBA deve ter passeio dos Pacers e sufoco do Heat

nba1

(imagem:SI.com)

Depois de uma série disputadíssima que foi decidida no jogo 7, ambos Spurs e Blazers chegam um pouco cansados para a semifinal de Conferência. Depois de terem um ano brilhante os Spurs demoraram um pouco para jogar tudo que sabem nos playoffs, e deixaram a equipe do Dallas e do alemão Nowitski, levar para o decisivo jogo 7. Duncan, Ginobili e Parker sabem que seua noas de glória estão acabando e querem muito ‘fechar’ com o quarto título do trio.

Lillard e Aldrigde chegam com muita fome e vontade escrever seus nomes na história. A jovem dupla do Blazers sabe que terão que se desdobrar para bater o experiente time do San Antonio. É a primeira vez desde 2000 que os Blazers vencem uma série de Playoffs.

Resultado: Spurs 4 x 2 Blazers

 

nba2

(imagem:SI)

Depois de quase decepcionarem na primeira série, Thunder e Clippers, também chegam ‘cansados’ para a semifinal, depois de decidirem tudo no jogo 7. Chamado de ‘decepção’ pelo jornal local, Durant reagiu bem e motivado, ajudou sua equipe a vencer. Ajudado pelo braço direito Westbrook, Durant e o Thunder também começaram devagar e só esquentaram quando correram risco de ficar de fora.

Abalados pelo caso de racismo, os Clippers se fecharam e conseguiram superar o díficil e encardido Warriors. Com a ajuda de DeJordan e Griffin, CP3, o Chris Paul liderou sua equipe e agora terá pela frente um grande duelo. Empatas em 2 a 2 na temporada regular, ambos sabem que é agora que o bicho pega.

Resultado: Thunder 4 x 2 Clippers

 

nba3

(imagem:SI.com)

O Pacers tiveram uma temporada regular muito boa, e na cabeça de muitos seria a única equipe capaz de ganhar do Heat. Depois de um começo de playoffs aonde não se encontravam , a equipe do mito Larry Bird se recuperou e sabe que precisa voltar a final, se quiser ter a chance de vencer os atuais bicampeões. O jogo 7 seria em Indiana.

Liderados pelo brasileiro Nenê e pelo armador Wall, os Wizards já fizeram história e sabem que precisa entrar com a ‘faca nos dentes’ , para poder equilibrar a série nos Playoffs. Surpreendentemente, Nenê foi o melhor jogador dos Wizards na série passada, quase colocando tudo a perder com uma expulsão boba. Na temporada regular foi 2 a 1 pros Pacers. Hibbert, Paul George e West sabem que terão que entrar focados e 100% se quiserem ter a chance de ‘revanche’.

Resultado: Pacers 4 x 1 Wizards

 

nba4

(imagem:SI.com)

Acho que será a mais equilibrada semifinal.  Descansados por terem ‘varrido’ os Bobcats na primeira fase, sabem que terão que jogar muito para superar os Nets, que foram os únicos times a ganhar todos os jogos contra o Heat. 4 a 0 na temporada. Todos sabem que é agora que ‘vale’ e que os campeões do mundo sabem muito bem disto. LeBron e cia estão em grande ritmo e pegam um ‘cansado’ e ‘envelhecido’ Nets.

Para muitos o time mais ‘equilibrado’ da NBA, os Nets subiram de degrau com as chegadas de Pierce e Garnett, veteranos do Celtics, trazem a rivalidade contra o Heat e sabem que precisarão estar a Top, para tirar LeBron do pedestal. Liderados por Joe Johnson e Williams os Nets devem dificultar essa decisão.

Resultado: Heat 4 x 3 Nets



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.