Saiba quais são os segredos da Juventus campeã

Depois da decepção de não conseguir disputar a final da Uefa Liga Europa em casa, sendo eliminado pelo campeão português Benfica, a Juventus acaba de garantir o título da Liga Italiana pela terceira vez consecutiva. Com um time muito bem organizado, jogando no 3-5-2, o técnico Conte conseguiu tirar o que tem de melhor de seus jogadores.

Depois dos escândalos “Calciopoli” ocorridos na Itália em 2006, que tiraram o título e desceram a Juventus para Série B, a equipe de Turim tomou jeito e aos poucos está voltando as tuas tradições de uma das maiores equipes do calcio.

DESTAQUES
Argentina pode pagar caro por não convocar Tevez
Opinião: Felipão acertou ao revelar 9 nomes que já estão na Copa

Conte, jogador que fez parte da história recente da equipe como jogador, assumiu como treinador, e com uma bela renovação, aos poucos a Juve voltou ao rumo de boas atuações e conquistas.

Com a inauguração do novo estádio na temporada de 2011, a torcida, que não ia a jogos, começou a encher o estádio e fazer uma festa maravilhosa, assim cada vez mais contagiando seus jogadores.

A equipe dos donos da FIAT, tirou o veterano craque Pirlo do Milan, que logo acertou o time. A sua volta trouxeram revelações do futebol internacional como o francês Pogba, o novo Vieira, e o melhor jogador do Chile, o ‘faz tudo’ Arturo Vidal.

O tricampeonato da “Velha Senhora” foi histórico. Tevez foi pela primeira vez o artilheiro da equipe na temporada, colocando uma pulga atrás da orelha do técnico da seleção argentina.

tumblr_n4r8hbTI2I1rer3o2o1_1280

Aqui alguns segredos da Juventus:

Defesa da seleção da Itália – conhecida como uma das melhores defesas do mundo, a defesa da Itália e da Juve são basicamente as mesmas. Buffon, Bonucci, Barzagli e Chiellini.

Meio de Campo de craques jovens em volta do Pirlo – Pogba, Marchisio, Vidal e Pirlo.

Tevez – o argentino chegou com tudo, se no ano passado o ataque era o problema, com a chegada de Carlitos Tevez, Vucinic, Llorente e Osvaldo se revezaram para fazer dupla junto do argentino.

Estádio novo – todos sabemos que uma equipe de grande porte precisa de uma ‘casa’, seja na Espanha, na Itália e até aqui no Brasil (veja oque aconteceu com os times no Brasil que ficaram sem casa no ano passado)

 

Gols do Tevez:

 

Torcida cantando o hino da Juventus antes da partida:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.