Ronaldo e Rivaldo: maior dupla da história do Brasil; veja ranking

É ano de Copa. E essa vai ser no Brasil. Como será que a nossa dupla de ataque vai se sair?

A cada Copa do Mundo que passa, jogadores ficam marcados, uns pela vitória, outros pelas derrotas, uns pelos gols feitos , outros pelos perdidos. Mas na verdade nós sabemos o quanto é difícil para um jogador de futebol disputar uma Copa, ainda mais sendo brasileiro, pelas múltiplas opções e as preferências vai de cada técnico da época, sempre criando polêmica.

São muitos os jogadores que não tiveram nem a chance se jogar uma Copa do Mundo, quanto mais brilhar.

O Brasil é único que disputou todas as Copas, é o único pentacampeão do mundo, e o único que teve Leônidas, Zizinho, Pelé, Garrincha, Rivelino, Tostão, Zico, Sócrates, Romário, Rivaldo e Ronaldo entre outros.

Fizemos uma lista, analisando o melhor desempenho de dois jogadores brasileiros, que disputaram jogos e Copas juntos. Como o Brasil tem artilheiro de Copa do Mundo desde de 1938, com o Leônidas, mais conhecido como Diamante Negro, relacionamos as melhores duplas da história da seleção brasileira em Copa do Mundo desde aquela época. Não interessa nomes, e sim gols marcados.

Veja aqui as maiores duplas da história do Brasil em Copas do Mundo:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.