Rodada do Brasileiro põe fim às séries invictas de Inter e Palmeiras

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro, encerrada neste domingo, pôs fim às séries invictas de Internacional e Palmeiras. O time gaúcho, que ainda não tinha sido derrotado no torneio, caiu diante do líder Cruzeiro, de virada, por 3 x 1.

O Verdão foi superado pela Chapecoense, que fez 2 x 0 e decretou o primeiro revés do técnico interino Alberto Valentim, invicto desde que assumiu o time na vaga de Gilson Kleina (três jogos pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil).

“A seqüência de jogos foi determinante para a nossa derrota. Estávamos jogando com muita intensidade e o time sentiu. Não tivemos força para reagir”, explicou Valentim. O técnico contratado, Ricardo Gareca, acompanhou a partida das tribunas. Com 12 pontos, o Palmeiras ocupa a quinta colocação.

Abel Braga, técnico do Inter, não lamentou a quebra da invencibilidade. O treinador preferiu destacar as virtudes do Cruzeiro. “Eles não nos deixaram jogaram. Saíam no erro. O Cruzeiro se postou atrás. Eles se fecharam muito bem. O Cruzeiro tem um coletivo muito forte. Temos que dar os parabéns ao adversário”. O duelo foi disputado em Caxias do Sul.

A equipe colorada segue com 12 pontos e ocupa a oitava posição. Os mineiros lideram com 16 pontos, seguidos por Fluminense (15), Goiás (14) e Grêmio (13).

São Paulo e Corinthians também se recuperaram na rodada. O Tricolor, que havia sido goleado pelo Fluminense, derrotou o Grêmio no Morumbi por 1 x 0, sábado. O Timão, depois de dois empates e uma derrota, foi à Ilha do Retiro e venceu o Sport por 4 x 1.

Crédito da foto: Getty Images

Confira todos os resultados da rodada:

Bahia 0 x 1 Fluminense
São Paulo 1 x 0 Grêmio
Sport 1 x 4 Corinthians
Santos 0 x 0 Flamengo
Atlético-PR 2 x 0 Coritiba
Figueirense 0 x 1 Goiás
Botafogo 1 x 1 Vitória
Atlético-MG 0 x 0 Criciúma
Internacional 1 x 3 Cruzeiro
Chapecoense 2 x 0 Palmeiras



Jornalista.