Robinho sonha com os EUA e pode melar interesse do Flamengo

Robinho
Getty Images

Robinho deve ir para os Estados Unidos e, com isso, acabar com o interesse do Flamengo em contratá-lo. Pelo menos é o que diz a matéria publicada na edição desta quarta-feira do jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Segundo a publicação, Robinho está perto de acertar a sua transferência para o Orlando City, da Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos. Ele e seu advogado estão discutindo com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, uma forma de rescindir amigavelmente, já que o contrato entre as partes finda em 2015 e o jogador quer se transferir logo após a Copa do Mundo.

O Flamengo recuou, mas ainda não desistiu de fechar a contratação de Robinho. Depois de sondar o atacante e descobrir o interesse do jogador em retornar ao Brasil antes do término de seu vínculo atual com os italianos, a direção rubro-negra se assustou com os valores que o ex-santista recebe na Itália.

A diretoria do clube até pensou em desistir oficialmente do negócio. Mas agora quando questionados sobre Robinho ou qualquer outro reforço de peso, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e seus dirigentes simplesmente adotam discurso misterioso, sem dar grandes detalhes.

Robinho despontou para o futebol em 2002, quando ficou marcado pelas ‘pedaladas’ que deu na final do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians. Foi para o Real Madrid, onde não se deu bem, e acabou sendo transferido para o Manchester City. Lá também não fez sucesso. O Milan resolveu lhe dar uma chance. Mas até aqui, o atacante não emplacou. Nesse tempo na Europa, Robinho voltou por empréstimo ao Santos, onde ganhou um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.



Redação do Torcedores.com