Robinho no Flamengo ainda é dúvida, mas atacante se mobiliza

Getty Images

As notícias sobre a transferência de Robinho para o Flamengo ainda são incertas, mas o jogador já estaria se mobilizando para encerrar o vínculo com o Milan e acertar com o time da Gávea.

Na manhã da última sexta-feira, o empresário Gagau Tavares publicou em seu Facebook que estaria em uma reunião com o Flamengo. Apesar de o fato apenas confirmar especulações sobre a negociação entre o “rei das pedaladas” e o rubronegro, informações divulgadas pelo jornal Extra apontam que Tavares foi procurado por Robinho para sondar imóveis na zona Sul do Rio e na Barra da Tijuca.

Robinho - Gagau Tavares Reprodução/Facebook

Ainda de acordo com o jornal carioca, Robinho teria consultado Elano, amigo e ex-companheiro de clube no Santos do início da década passada. Elano é jogador do Flamengo e seria peça chave para que o “parça” selasse o acordo.

OPINIÃO
Veja por que Robinho vai entrar numa fria se fechar com o Flamengo
Robinho no Flamengo é mais uma tentativa contra crise

Outra sondagem por parte do clube da Gávea já havia acontecido no ano passado, mas a diretoria teria desistido da negociação por conta das altas cifras pedidas pelo Rossonero, cerca de 18 milhões de Reais. De acordo com o site Transfermarket, o atacante valeria hoje em torno de R$ 6 milhões de Reais.

LEIA MAIS: Flamengo quer impedir reedição da dupla Diego e Robinho no Santos

Em baixa no clube italiano, Robinho não vem sendo relacionado e por diversas vezes já demonstrou interesse em retornar ao Brasil e também está na mira do Santos, que sonha em reeditar a dupla do atacante com o meia Diego, atualmente no Atlético de Madrid.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.