Relembre os últimos algozes do Brasil na Copas

Reprodução/Facebook

Há cada quatro anos, acontece o principal evento de esportes do planeta. Não, não é a Olimpíada e sim a Copa do Mundo. O Brasil é o único país a participar de todas as Copas e o que mais venceu. São cinco títulos em 19 participações. E nas outras 14, o que aconteceu? Quando não vencemos, é porque alguma coisa não funcionou direito. Ás vezes porque nosso time não esteve bem e muitas vezes por causa dos vilões.

Seleções mal treinadas, técnicos fracos, escolhas erradas, salto alto, são algumas das razões por que o Brasil não ganha todas as Copas do Mundo, mesmo sendo o país do futebol, o país que tem mais times de futebol e consequentemente mais opções de jogadores, temos que respeitar o esporte futebol, que é jogado no mundo inteiro e que ás vezes outras seleções podem estar melhor preparadas. As outras seleções também tem todo o direito de vencer o Brasil, ainda mais no futebol, que é um esporte aonde nem sempre os melhores vencem.

Quando nos lembramos dos algozes do Brasil em Copas do Mundo, logo alguns nomes nos veem a cabeça. Paolo Rossi, Zidane, Caniggia e Gighia são alguns deles. Então resolvemos fazer uma lista com todos os ‘algozes’ da seleção brasileira, e sempre lembrando que não é culpa deles, e sim nossa de não nos prepararmos melhor para estes confrontos.

Listamos os grandes jogadores que conseguiram ‘eliminar’ o Brasil em uma Copa do Mundo. Lembrando que o único algoz a ‘ganhar’ do Brasil por duas vezes foi o mito Zinedine Zidane, em 1998 com dois gols na final e em 2006 com uma aula de futebol e assistência para o Henry.

Como a Copa esta voltando ao Brasil, fizemos uma lista dos craques que eliminaram o Brasil das Copas desde de 1950, quando efetivamente nos deparamos e conhecemos um dos maiores algozes da história do futebol brasileiro.

Veja abaixo:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.