Red Bull Brasil faz seletiva na favela da Rocinha e escolhe seis garotos

A molecada compareceu em grande número e representou na seletiva realizada pelo Red Bull Brasil em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, no último sábado, na Rocinha. Garotos de todos os cantos do Rio de Janeiro subiram o morro até o campo da Vila Verde e colocaram à prova o seu talento frente a equipe técnica do clube. No final, seis foram selecionados e terão a oportunidade de treinar no Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu, interior de São Paulo.

Foram mais de seis horas de seletiva. No total, 155 garotos nascidos ente os anos de 1999, 2000 e 2001 foram avaliados. Divididos em grupos de acordo com a idade, todos realizaram atividades específicas organizadas pela equipe técnica de acordo com a metodologia do Red Bull Brasil e participaram de um coletivo. Cada grupo teve 30 minutos para impressionar os “olheiros” do time.

tumblr_n5j36j1xGb1rer3o2o3_r1_1280

Um dos seis garotos selecionados, Juninho, de 15 anos, não conseguiu conter a emoção ao receber a confirmação da equipe técnica. “Esse é o sonho da minha vida, quero jogar futebol profissionalmente. Encaro como a grande oportunidade de seguir um destino diferente do meu pai (que cumpre pena de 13 anos por tráfico de drogas) e deixar a minha mãe orgulhosa”, declarou.

Mesmo tendo sido selecionado, Juninho ainda não garantiu a sua permanência nas categorias de base do Red Bull Brasil. Ao lado dos outros cinco garotos, ele passará por mais uma avaliação antes de concretizar o seu sonho de jogar futebol. “Na próxima semana, eles serão levados para o CFA e passarão por novos testes até a sexta-feira. Se eles mostrarem que têm condições de ficar, serão integrados às categorias de base do clube e passarão oficialmente a fazer parte do Red Bull Brasil”, declarou Carlos Andrade, diretor das categorias de base.

tumblr_n5j36j1xGb1rer3o2o2_r1_1280



Redação do Torcedores.com