Real Madrid e Barcelona estão no topo da lista dos mais valiosos

Desde que a tradicional e renomada revista Forbes começou a fazer uma classificação das equipes mais valiosas do mundo, há uma década, pela primeira vez, duas equipas espanholas estão no topo da lista.

Real Madrid e Barcelona, com Manchester em terceiro completando o pódium.

Na temporada de 2012-13 Real Madrid gerou uma receita de 1,5 bi de reais, a maior receita de qualquer equipe na história de qualquer esporte, e foi avaliado em 7,5 bi de reais. Parte do sucesso do Real esta na grande performance este ano, liderados pelo melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo e os contratos de 115 milhões de reais com a Adidas e e um patrocínio de 86 milhões de reais por ano na camisa com a Emirates.

O Barcelona que ficou com segunda maior receita (1,2 bi de reais), foi avaliado em 7 bi de reais, 23% acima do ano passado. Já o Barça fatura 100 milhões de reais do patrocínio na camisa do Qatar e mais 98 milhões da Nike.

Manchester United é o terceiro time mais valioso, 6,2 bi de reais. O valor da equipe inglesa diminuiu 11% durante o ano passado, devido ao seu desempenho abaixo nesta temporada na Barclays Premier League, o que resultará em não participar da próxima Liga dos Campeões.

Veja aqui as 11 equipes mais valiosas do mundo:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.