Quem já pode ser cornetado antes da parte europeia da Fórmula 1?

Depois de uma parada de três semanas, a Fórmula 1 volta dia 11 de maio para a parte europeia da temporada. A próxima corrida a ser disputada será na Espanha. Porém, com quatro corridas transcorridas, já dá para fazer um balanço: quem pode ser cornetado por mau desempenho?

Escolhi algumas vítimas para destilar a minha corneta. Segue a lista abaixo:

– Felipe Massa: o brasileiro enfileirou desculpas para o seu mau rendimento no início de temporada. Algumas delas até procedem, como o fato de que uma troca errada da Williams comprometeu o seu rendimento na etapa da China. Mas o fato é que ele chegou para ser o primeiro piloto e tem a metade dos pontos de Valteri Bottas (24 a 12).

– Kimi Raikkonen: o que tinha tudo para ser uma volta triunfal para a Fórmula 1 na Ferrari até agora foi um fiasco. O Iceman não conseguiu achar soluções para os problemas da escuderia e tem apenas 11 pontos conquistados, 23 atrás do espanhol Fernando Alonso.

– Sebastian Vettel: atual tetracampeão da categoria, o piloto alemão ocupa atualmente apenas a quinta colocação, atrás até de uma das Force India e muito abaixo do rendimento das duas Mercedes, que estão cada vez mais na sua frente na tabela de classificação. Para piorar a situação, Vettel teve que dar passagem em uma das corridas para seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.

– Lotus: Se brigou ponto a ponto pela segunda colocação no Mundial de construtores no ano passado, neste ano acumula fracassos e nenhum ponto somado até aqui. Pastor Maldonado e Romain Grosjean não conseguem fazer o carro andar.

– Ferrari: Desempenho da principal escuderia do mundo da Fórmula 1 é tão abaixo do esperado que, em uma das corridas, Fernando Alonso vibrou que nem um menino ao conquistar, pasmem, a nona colocação, numa mostra de que tem tirado ‘leite de pedra’. A crise está tão grave que o chefe de equipe, Stefano Domenicali, pediu demissão.

Crédito da foto: Twitter da Williams/Divulgação



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com