Por que o Muricy tem birra com os atletas jovens?

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Muricy Ramalho voltou a destilar a sua raiva nos atletas jovens. O treinador do São Paulo deu uma senhora bronca no menino Boschilla após o fim do clássico contra o Corinthians na Arena Barueri. Chegou até a entrar em campo. Precisava de tudo isso? Não é a primeira vez que Muricy faz algo do tipo. Por que tanta birra com os jovens?

“Aqui não é juvenil, não é amador, é profissional! Nós tomamos gol por causa dessa função (cobrir a lateral). Se ele entra ali, ele tem de cumprir isso. Aqui não é Cotia, não. Ele não está em Cotia! O negócio aqui é grande. Não pode entrar tão desligado. A bola está lá e ele está em cima do Pabón fazendo o quê? Os meninos que saem de lá precisam estar mais concentrados, não pode entrar mais ou menos. Tem de ser ligado”, justificou o treinador após a partida em coletiva de impresa.

Vamos levar em consideração que Muricy tenha motivos para ficar irritado. Que Boschilla realmente entrou desligado. Agora…precisava desse show? Entrar em campo? Dar bronca pra todo mundo ver e ouvir? Submeter o menino a uma crucificação? Vou além…será que Muricy agiria dessa forma com Luis Fabiano e Rogerio Ceni? Duvido.

Certo, a meu ver, foi o Ganso, que tirou Boschilla de perto de Muricy. Roupa suja se lava em casa, já diz o ditado: “É um menino de qualidade, mas é garoto. Ele vai aprender. Tirei o Muricy para ele dar bronca dentro do vestiário”, disse o meia aos repórteres logo depois.

Não é a primeira vez que Muricy faz isso. Quando estava no Santos, o treinador logo chegou dizendo que os garotos da base vinham com “defeito de fábrica”. Ele não se cansou de pegar no pé do meia Felipe Anderson até o menino ser transferido para a Lazio.

Por que Muricy é tão ranzinza com a base? Porque é mais fácil trabalhar com jogadores que já estão prontos. E é muito mais fácil dar bronca e pegar para cristo quem não está preparado para reagir.

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com