Por que Cafu é o maior vencedor da era moderna

Marcos Evangelista de Moraes, mais conhecido no mundo do futebol como Cafu.

Depois de ser recusado em nove peneiras, Cafu foi aprovado e de quebra deu a sorte de ser treinado pelo melhor técnico do Brasil e um dos melhores do mundo, Mestre Telê Santana. No São Paulo treinou muito, quebrou máquinas, aprendeu a cruzar, foi pra seleção brasileira e ganhou tudo

Cafu é o maior vencedor da era moderna. Nenhum outro jogador ganhou tanto quanto ele, sempre atuando e sendo peça importante em todas as equipes que participou. Em muitas foi o capitão e um dos líderes.

Critícado por muitos, o lateral direito é amado por todas as torcidas, de todos os clubes que passou. Sério, profissional, e sempre muito forte fisicamente, teve poucas contusões na carreira, e isso lhe ajudou para que sempre estivesse presente nos jogos decisivos.

Assim como o fenômeno Ronaldo, Cafu é bicampeão do mundo com a seleção brasileira (94 e 2002), porém, o lateral atuou nas duas Copas e o R9 não. Melhor jogador da final de 1994, entrou na roubada e deixou Bebeto e Romário na cara do gol, em 2002, o craque levantou a taça como capitão da equipe. Entrou para a história. Aliás ele e o Jd Irene.

Cafu é o jogador que mais vestiu a camisa da seleção brasileira e o único a disputar três finais de Copa do Mundo.

Um verdadeiro Mito.

 

 

Aqui alguns dos títulos importantes do Cafu:

Seleção Brasileira:

– 2 Copas do Mundo (94 e 2002)

– 2 Copas América (97e 99)

– 1 Copa das Confederações

– único a participar de 3 Finais de Copa do Mundo (94/98/2002)

– recordistas de jogos com a camisa do Brasil – 149 partidas

cafuuuu22333333

Clubes:

– 3 Mundiais (São Paulo 92/93) e (Milan 2007)

– 2 Libertadores (São Paulo 92/93)

– 1 Champions League (Milan 2007)

– 3 Ligas Nacionais (São Paulo 1991) (Roma 2001) (Milan 2004)

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.