Phelps pode ganhar de Cielo em 2016?

Que o maior nadador de todos os tempos voltou a piscina todos já sabem. Que sonha em disputar as Olimpíadas do Rio16 também não é novidade. E que ele vai disputar provas mais rápidas também. O Phelps sabe que pra ter sucesso nos ‘sprints’, terá que superar muitos australianos, franceses, sul-africanos e claro quem mais nos interessa: Cesar Cielo.

O brasileiro, campeão olímpico e bronze em 2008 nos 50 e 100 metros livres, já ficou para trás em Londres, e sabe que terá de se superar para conseguir chegar no pódium aqui no Brasil, uma vez que a cada dia que passa, mais bons velocistas aparecem e cada vez maiores e mais novos.

O primeiro teste deve ser no Mundial, Phelps, apesar de ser um fenônemo, sabe que precisa voltar a ter ritmo de competições e que ganhar provas de velocidade é muito díficil.

César Cielo já não é o mesmo desde o problema de ‘doping’ que teve e não tem conseguido os mesmos resultados do começo de sua carreira. Será mais fácil para o brasileiro chegar no Rio 16, poderá competir em casa, e no Brasil não temos tantos nadadores no seu nível.

Já Phelps, apesar de suas 22 medalhas olímpicas, sabe que para vir ao Rio 16, terá que nadar muito, baixar seu tempo e conseguir uma vaguinha na disputada equipe olímpica dos EUA. Se conseguir um espaço no revezamento, já será maravilhoso para a organização dos Jogos e claro os fãs brasileiros e da natação.

Não acho que vai conseguir bater o Cielo, especialista em provas curtas e com muita personalidade, o brasileiro sabe que ia ficar feio pra ele perder uma prova de velocidade pro Phelps.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.