Palmeiras confirma argentino Gareca como novo treinador

O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira a contratação do argentino Ricardo Gareca como novo treinador até 30 de junho de 2015.

Segundo o site oficial do Palmeiras, Gareca deve ser apresentado ainda nesta semana e trará consigo outros dois profissionais: Sergio Santín (auxiliar técnico) e Néstor Bonillo (preparador físico).

Gareca desembarcou no Aeroporto de Guarulhos nesta quarta e foi direto para a Academia de Futebol conversar com os dirigentes do Palmeiras. No encontro, o acordo foi fechado e o contrato assinado.

Gareca, ex-jogador com passagens por Boca Juniors, River Plate, Velez Sarsfield e a própria seleção argentina, já trabalhou em três países como treinador: na própria Argentina, comandando de seis clubes diferentes (Talleres, Independiente, Colón, Quilmes, Argentinos Juniors e Velez Sarsfield), na Colômbia (América de Cáli e Santa Fé) e no Peru (Universitário).

O novo técnico do Palmeiras trabalhou pela última vez em dezembro do ano passado, quando comandava o Velez Sarsfield. O treinador ficou cinco anos à frente do clube argentino e conquistou três torneios Clausuras, além de uma Super Final.

O novo técnico será o sexto argentino a treinar o Palmeiras. Ao todo, o Verdão já foi comandado 305 vezes pelos hermanos. Os treinadores somam um total de 173 vitórias, 65 empates e 67 derrotas.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com