Oswaldo de Oliveira mostra que o ambiente está péssimo no Santos

salários
Getty Images

O clima está péssimo nos bastidores do Santos. A prova disto foi dada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, em bate papo com os jornalistas no CT Rei Pelé.

Oswaldo de Oliveira respondeu as críticas do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Carlos Henrique da Fonseca Filho, que chegou a dizer que “não dá mais para aguentar” o seu trabalho. Na resposta ao membro do conselho, sobrou até para os jogadores do elenco.

“Essa pessoa que falou isso é uma que dava tapinha nas costas aqui e dizia que o trabalho era maravilhoso. Falou como torcedor. O dirigente não pode fazer isso, não tem que cuidar do time”, detonou Oswaldo, que reclamou até da postura da diretoria em fazer o Santos mandar partidas fora da Vila Belmiro.

Oswaldo estava inspirado. Chegou até a reclamar dos jogadores do Santos na mesma coletiva: “Meu trabalho está aqui, todo mundo elogiou. Era ‘oswaldia’, não sei o que, e agora é motivo de critica. Eu continuo fazendo trabalho da mesma maneira, os jogadores às vezes não se comportam como a gente quer”.

Sem entrar no mérito se Oswaldo está certo ou não, mas o fato é: o Santos só tem a perder com essa troca pública de farpas. Tenho certeza de que as críticas dele aos jogadores vão repercutir mal no ambiente do time. Se quer se reeleger no final do ano, a diretoria tem que solucionar este problema o quanto antes.

Crédito: Getty Images

Confira os maiores salários dos técnicos brasileiros. Oswaldo de Oliveira está entre eles:



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com