Os melhores brasileiros na temporada do futebol europeu

Mais uma temporada termina na Europa, e que temporada. Com a chegada do Neymar, todos achavam que o craque seria o grande destaque do ano dentre os brasileiros na Europa. Nos enganamos, NJR até que esteve bem , mas longe de ser um destaque tanto na sua equipe, quanto na Liga. Em seu primeiro ano, é normal que necessite tempo para se adaptar e também teve muitos problemas com contusão, algo raro até então em sua carreira.

Muitos brasileiros se destacaram nesta temporada européia, uns conseguiram o título, outros não, mas é importante ressaltar que muitas equipes jogam bem e só uma consegue vencer o campeonato.

Na Itália, Espanha, Alemanha, Portugal, França e Inglaterra, os brasileiros sempre estão entre os mais importantes, nos últimos anos os defensores estiveram melhor, mas aos poucos o pessoal da frente está se recuperando.

Fizemos uma ‘seleção’ dos melhores jogadores brasileiros na Europa, durante a temporada de 2013-14.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.