Opinião: Thiago Silva, um capitão de respeito

Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM
Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol

Cafu, Carlos Alberto Torres, Bellini, Mauro Ramos de Oliveira, Dunga. O seleto grupo pode ganhar, no dia 13 de julho, um novo integrante, caso o Brasil conquiste o hexacampeonato na Copa do Mundo: Thiago Silva. E que integrante!!!

Thiago Silva é zagueiro titular de Luiz Felipe Scolari, capitão da seleção brasileira e detentor de todos os requisitos necessários para integrar o seleto grupo de jogadores que tiveram a honra de levantar a taça de campeão do mundo.

Próximo de completar 30 anos, Thiago Silva é considerado hoje um dos melhores do mundo em sua posição, tanto que foi o único brasileiro na seleção dos melhores do Campeonato Francês atuando pelo PSG (o outro foi o naturalizado Thiago Motta).

DESTAQUE
Homenagens à seleção enfeiaram o futebol

O defensor alia qualidade técnica na saída para o jogo com inteligência para comandar o setor e vitalidade na medida exata para combater os atacantes rivais, fruto de ótimas passagens pelo futebol do exterior e uma boa fase no Fluminense, seu primeiro clube como profissional.

Thiago Silva tem no currículo passagens pelo futebol. da Rússia, onde defendeu o Dynamo Moscou, e Itália, terra na qual se destacou pelo Milan e foi campeão nacional na temporada 2010/2011.

Campeão francês na atual temporada, Thiago Silva vive fase iluminada e faz com David Luiz um paredão capaz de parar qualquer defesa. Esse é Thiago Emiliano da Silva, um capitão de respeito. O capitão do hexa.



Redação do Torcedores.com