Opinião: Palmeiras precisa de meio time para não ser rebaixado

Palmeiras
Cesar Greco / Fotoarena

O Palmeiras anda mal das pernas no Campeonato Brasileiro, deu vexame contra o Flamengo e, se continuar nessa toada, vai brigar pelo tricampeonato da Série B em 2015.

Para não cair pela terceira vez em sua história, o Verdão precisa, e muito, de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, seja quem for o treinador.

A começar pelo gol. A lesão de Fernando Prass deixará o titular fora de combate por menos um mês, tempo suficiente para o Verdão entrar e não sair mais da zona de rebaixamento se a posição for entregue ao atual reserva, Bruno.

DESTAQUES
Veja por que o Palmeiras deve apostar em Luxemburgo
Opinião: falta humildade a PH Ganso

A busca por um novo goleiro é essencial para evitar a queda. Na defesa há outros problemas. As duas laterais, hoje com Wendel e Juninho, são fracas tecnicamente e não dispõem de reservas. O clube precisa de um jogador para cada ala.

No meio-campo, falta um volante que dê maior suporte ao talentoso Wesley e ao chileno Valdivia, que marca menos do que calça de moletom folgada. Eguren e Mendieta são esforçados, mas não  têm nível para segurar a condição de titulares.

A frente é outro problema. Henrique não é o jogador certo para substituir Alan Kardec, e o Palmeiras precisa buscar no mercado um camisa 9 de peso para lutar contra o rebaixamento. Borges, Rafael Sobis, Hernane Brocador, Walter, e até Kleber Gladiador são opções. Basta ter coragem para arriscar.



Redação do Torcedores.com