Opinião: Luis Fabiano ainda merecia um lugar na seleção brasileira

Depois de uma fase difícil, o artilheiro Luis Fabiano voltou com tudo. O timing não poderia ser melhor, em ano de Copa o centroavante tricolor esta fazendo o que mais sabe: gols. Esta semana saiu a convocação para a Copa e o Fabuloso não estava. Com a experiência que tem, gols importantes pelo Brasil e fase atual, eu acredito que o Luis Fabiano merecia um lugar na seleção.

Como a torcida tem memória curta, resolvi lembrar um pouco das memoráveis partidas do Fabuloso com a camisa amarela.

O Brasil não conseguia ganhar do Uruguai. Não ganhava da Argentina fora de casa ha décadas. Sempre tinha problemas nas Eliminatórias.

Dunga tentou deixa-lo no banco, a torcida não aceitou. A torcida gritou seu nome, o técnico escutou e colocou ele em campo como titular. Era jogo de eliminatórias, jogo importante, contra o Uruguai, que em pouco tempo já ganhava o jogo por 1 a 0. Estádio do Morumbi lotado, era a casa dele, que morava em Sevilla, mas voltava ao lugar aonde seus gols sempre brotaram. Começou bem, vibrou, fez dois gols e virou a partida. Brasil ganhou o jogo, a seleção ganhou moral e embalou.

Depois foram mais jogos importantes. Dois gols lá no Chile, e claro na Argentina, casa do Messi, estádio do Newells e com mais um show de Kaka, Luis Fabiano marcou mais dois gols e o Brasil conseguiu a primeira vitória da história na Argentina em eliminatórias e uma depois de muito tempo em jogos oficiais.

Campeão da Copa América de 2004, chegou como titular, mas viu Adriano brilhar. Na Copa das Confederações de 2009, foi campeão, o artilheiro e segundo melhor jogador do torneio, atras do Kaká. Luis Fabiano sempre vestiu a amarelinha com muita vontade e dedicação.

Na Copa do Mundo da África, fez 3 gols, e foi criticado. Lembrando recentemente que grandes craques também fizeram ‘só’ três gols na Copa. Bebeto em 94 e 98, Rivaldo em 98, Ronaldo em 2006.

Acredito que com esse poder de decisão e fome de gols, por sempre ter jogado muito com a camisa do Brasil em jogos oficiais, pela atual fase que vive, pela Copa ser no Brasil, lugar aonde é muito respeitado, e com a falta de ‘grandes’ atacantes, o Fabuloso merecia estar na seleção.

Com 28 gols pela seleção brasileira, Luis Fabiano poderia ser uma ótima opção para a reserva do Fred.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.