Opinião: Luis Enrique vai fazer o Barcelona ressurgir

Luis Enrique
Getty Images

O Barcelona não poderia ter feito escolha melhor para substituir a equivocada contratação de Gerardo Martino no ano passado Luis Enrique é o nome que vai levar o clube novamente ao topo do futebol mundial.

O treinador leva consigo ao Camp Nou uma série de requisitos necessários para fazer sucesso no clube catalão, e nas mãos dele está também a sorte de muitos talentos do futebol, como Messi e Neymar, que não vinham se acertando com o antigo comandante.

Para começar a conversa em alto nível, Luis Enrique é da mesma escola de Josep Guardiola, hoje no Bayern de Munique, mas grande responsável pelo Barcelona que encantou o mundo há duas temporadas.

DESTAQUES
TOP 5: Bons reforços esquecidos no exterior
Palmeiras confirma técnico Gareca

Além de ter jogado no clube catalão, Luis Enrique, assim como Pep, trabalhou como treinador na equipe “B” do Barça, que segue os mesmos moldes diretivos e técnicos da original, algo que quase nenhuma equipe do planeta faz.

O novo comandante também tem bagagem internacional em outro grande centro, a Itália, por onde passou com um bom trabalho à frente da Roma. Uma cultura diferente sempre agrega na chegada a um clube de tradição.

Para fechar a base, Luis Enrique vem de um trabalho excepcional no Celta de Vigo, que o credencia a ser o nome perfeito para fazer o Barcelona ressurgir. Parabéns à direção catalã: Luis Enrique é o cara certo, na hora certa.



Redação do Torcedores.com