Opinião: Cambiasso seria uma ótima para o São Paulo

Segundo a Gazzetta dello Sport, tradicional jornal italiano, o São Paulo está interessado no argentino Cambiasso. Acredito que seria uma ótima para o tricolor paulista. Com um meio de campo lento e sem criatividade, o maestro argentino ia ajudar muito na saída de bola e distribuição de jogo.

O craque argentino ficou na Inter de Milão por 10 anos, e lá conquistou tudo. Ganhou 5 Ligas italianas, 4 Copas da Itália, 1 Champions e 1 Mundial Fifa, entre outros títulos menores.

DESTAQUES
50 fotos incríveis mostram a beleza do esporte em preto e branco
Casemiro engrossa a fila dos meia-bocas campeões da Champions League

Cambiasso é conhecido por ser um controlador de jogo, antes recuperava muitas bolas, agora mais veterano segue passando muito bem e ainda conta com uma forte chegada e bom chute. Cairia como uma luva no lugar do Maicon. Com melhor toque de bola, mais técnica e experiência, Cambiasso vai ajudar a equipe e de quebra se tornar o segundo capitão.

O argentino fala pouco e joga muito. Foi bem no time dos Galácticos do Real Madrid, e ao lado do Zidane garantiu a Liga espanhola de 2002-03.

Com a chegada do Kardec, o São Paulo vai ter que mexer na estrutura do time, ele poderá entrar no lugar do Oswaldo, mas sem a mesma velocidade. E o meio de campo vai ter que segurar e fazer a bola rodar.

Veja algumas fotos do Cambiasso:

 

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.