Opinião: Bale já provou que vale mais do que Neymar

O Real Madrid foi acusado de loucura, queimação e lavagem de dinheiro ao gastar aproximadamente R$ 300 milhões na contratação do atacante Gareth Bale, enquanto o Barcelona pagou praticamente metade do preço na maior sensação de 2013, o ex-santista Neymar.

Pouco tempo depois da chegada dos astros aos novos clubes, o galês vem provando que o Real acertou em “perder” Neymar para o Barça e mostra, jogo a jogo, arrancada a arrancada em velocidade, que já está justificando a loucura da direção merengue para tirá-lo do Tottenham, da Inglaterra.

Após um começo titubeante, Bale deu a volta por cima, conquistou a confiança do exigente torcedor e, até o momento, já marcou 20 gols em 41 participações com a camisa 11 do Real, número satisfatório para quem não atua exclusivamente com a função de balançar as redes.

DESTAQUES
Veja como o México vai chegar na Copa
Opinião: Brasil errou ao aceitar Copa e Olimpíadas

Enquanto o galês começa a se transformar em unanimidade também na crítica, seu concorrente, Neymar, camisa 11 do rival Barcelona, luta para superar a desconfiança e a fama de “piscinero” (cai-cai, em português).

Para infelicidade dos amantes do bom futebol, o tira-teima entre os dois não poderá ser tirado na Copa do Mundo no Brasil, pois a seleção de País de Gales não conseguiu se classificar para a competição.

Resta como “consolo”, ver Bale em ação antes do Mundial, na grande decisão da Champions League diante do Atlético de Madrid. Na companhia de Cristiano Ronaldo e outras feras, o veloz atacante tem a possibilidade de se consagrar e provar que é, sem dúvida, um investimento melhor do que o feito em Neymar.



Redação do Torcedores.com