Olho neles: como estão os convocados de Felipão para a Copa

Copa

Os 23 escolhidos pelo técnico Felipão para tentar o hexacampeonato mundial na Copa do Mundo no Brasil estão sob os holofotes de milhões de “treinadores” Brasil afora, com todos os passos analisados pelos corneteiros de plantão.

A boa notícia para quem não faz qualquer questão de criticar o planejamento ou os gastos exorbitantes na organização do torneio, e se preocupa apenas em ver mais uma estrela bordada no peito, é o desempenho de quase todo o grupo chamado pelo treinador em seus clubes.

Os três goleiros chamados estão em atividade e apresentando alto nível de desempenho. Julio César é destaque do Toronto-CAN, enquanto Victor, do Atlético-MG, e Jéfferson, do Botafogo, têm correspondido nos compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

DESTAQUES
Você conhece as regras “fantasmas” do futebol?
Olho no futuro: sub-21 tem potencial para o ouro olímpico

As laterais estão bem cobertas com Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell se destacando por Barcelona, Roma, Real Madrid e PSG respectivamente, assim como a defesa, formada por Thiago Silva (PSG), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea-ING) e Henrique (Napoli-ITA).

O único que destoa um pouco do quarteto é David Luiz, que oscila entre a titularidade e o banco por causa do temperamento do técnico português José Mourinho.

Mourinho, aliás, também é “culpado” por não dar ritmo de jogo a dois meio-campistas convocados por Felipão: Willian e Oscar. A dupla vem apresentando altos e baixos e já não é mais titular absoluta na equipe inglesa, fato preocupante para quem precisará comandar o meio-campo da seleção na Copa.

Ramires, quarto integrante do Chelsea convocado para o Mundial, é o único que vem mantendo boa sequência, mas, ironicamente, não é titular absoluto no time de Felipão.

O meio brasileiro também está bem representado por Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Paulinho (Tottenham), todos titulares em seus clubes e com bom retrospecto nos últimos compromissos.

O setor ofensivo é motivo de preocupação, já que dos cinco chamados, dois estão lesionados: Jô, do Atlético-MG, e Neymar, do Barcelona, principal esperança para o hexa. Bernard, do Shakthar, é o único da lista que não é titular absoluto em sua equipe, e também pode sofrer com a falta de ritmo. Fred está reencontrando seu bom futebol e Hulk, questionado por muitos, é o que tem melhor aproveitamento na temporada.

 

 



Apaixonado por futebol e esportes em geral.