O que você faria se o seu adversário marcasse um gol assim?

No último sábado, a partida Reims e Rennes foi cenário de um lance um tanto quanto polêmico. Paul-Georges Ntep, do Rennes, aproveitou que seu time já ganhava por 2 a 0 e resolveu tirar onda.

DESTAQUE: Mercado: Drogba no Juventus? Veja as movimentações

Quem joga uma pelada com os amigos já teve ter presenciado um lance assim. O goleiro do Remis saiu chutando o nada, errou a bola e deixou o gol livre para Paul-Georges marcar. Não contente em apenas empurrar a redonda para o fundo das redes, o atacante deitou no chão e marcou com a cabeça.

Até entre amigos uma provocação dessa seria motivo para briga. Tanto é que até houve um início de confusão entre ele e o zagueiro adversário que ficou ofendido com a brincadeira.

Alguns podem até dizer que o futebol precisa de mais lances de humor como esse e que precisa ser levado menos a sério, mas a brincadeira dá margem para muitas interpretações e falta de respeito. O que você faria se o seu adversário marcasse um gol assim?

No fim das contas, o Reims ainda marcou um gol e a partida terminou 3 a 1 para o Rennes. Com 89 pontos e nove de vantagem para o segundo colocado, o PSG levou o título do Campeonato francês.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.