O imprevisível México está definido para a Copa do Mundo

Ninguém sabia ao certo qual seleção mexicana seria convocada para a Copa de 2014. Durante as eliminatórias da CONCACAF, o time passou na mão de três treinadores diferentes, e quase ficou fora da Copa do Mundo (precisa agradecer enormemente aos Estados Unidos, que viraram uma partida contra o Panamá na última rodada e venceram por 3 a 2; a derrota norte-americana simbolizava a eliminação precoce do México)

DESTAQUES:
Matheus Adami: Brasil errou ao aceitar Copa e Olimpíada
Renan Prates: Felipão dá recado para Ronaldinho e tenta montar círculo de confiança na seleção

A equipe que fora comandada por Jose Manuel De La Torre, Luís Fernando Tena e Victor Vucetich em um prazo de três meses, agora estava nas mãos de Miguel Herrera, que só convocou jogadores que atuavam no México para enfrentar a Nova Zelândia, dispensando jogadores como Chicarito Hernández, Giovanni dos Santos e Carlos Vela.

O México venceu com ampla facilidade e se garantiu na Copa, mas a duvida era qual México viria para a Copa: Um México somente com jogadores locais, ou os ‘estrangeiros’ voltaria a atuar por ‘La Tri’.

A resposta veio hoje na convocação do México para a Copa do Mundo. Carlos Vela já havia sido descartado, mas nomes como Chicarito e Giovanni voltam para a Copa do Mundo.

Confira a lista:

GOLEIROS – Jesús Corona (Cruz Azul), Guillermo Ochoa (Ajaccio-FRA) e Alfredo Talavera (Toluca).

DEFENSORES – Paul Aguilar (América), Miguel Layún (América), Francisco Rodríguez (América), Rafael Márquez (León), Héctor Moreno (Espanyol), Andrés Guardado (Bayern Leverkusen), Diego Reyes (Porto)e Carlos Salcido (Tigres).

MEIO-CAMPISTAS – Carlos Peña (León), Luis Montes (León), Juan Carlos Medina (América), Héctor Herrera (Porto), Isaac Brizuela (Toluca), José Jan Vázquez (León) e Marco Fabián (Cruz Azul).

ATACANTES – Oribe Peralta (Santos Laguna), Javier Hernández (Manchester United), Raúl Jiménez (América), Giovani Dos Santos (Villarreal) e Alan Pulido (Tigres)

O México estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, quando enfrenta Camarões, pela primeira rodada do Grupo A, o mesmo da Seleção Brasileira.



Jornalista de 27 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016, além de passagem pela web rádio Premium Esportes.