O Brasil não está pronto para a Copa. E aí, Lula? Vai nadar?

Em julho de 2010, o então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de um evento com empresários brasileiros e sul-africanos. Ele elogiou a organização dos sul-africanos no Mundial daquele ano. Perguntado se o Brasil iria fazer o mesmo na Copa de 2014, Lula não teve dúvida em dizer que sim. E ainda prometeu algo inusitado.

“Agora as dúvidas já começaram com o Brasil. Já começaram as perguntas hoje: será que os aeroportos vão estar prontos? Será que vão ter corredores de ônibus? Os estádios estarão prontos? Posso dizer que em 2014 se seguirmos assim teremos a quinta melhor economia do mundo…Se o Brasil não estiver preparado, tenho que ir embora a nado da África”, declarou Lula diante de vários jornalistas do Brasil e do Mundo.

Bom, como todos sabemos, Lula saiu, Dilma Rousseff entrou, e o Brasil ainda não está pronto para a Copa, faltando menos de um mês para o início do Mundial.

Como já disse em um post aqui no Torcedores.com, o Brasil não se cansa de passar vergonha na organização da Copa e da Olimpíada. Dia após dia, vemos reportagens de autoridades da Fifa e do COI dando mostras claras de arrependimento de terem aceitado organizar competições deste porte no país.

Se o Brasil ficar pronto, será em cima da hora, e com várias promessas que foram feitas naquela época não cumpridas.

Por isso, fica a pergunta que não quer calar: vai nadar, Lula?

Foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com