Neymar é exaltado por jornal dos EUA e ‘beija’ fantasma da Copa

Neymar está em alta. Mesmo ainda sem estar totalmente recuperado de lesão e após a perda do título do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madri. O atacante da seleção brasileira foi exaltado pelo Wall Streel Journal, dos Estados Unidos, e recebeu uma homenagem em uma pintura no Rio de Janeiro.

Segundo matéria publicada nesta segunda-feira no site oficial da Fifa, o artista Ricardo Mello pintou o colorido grafite acima em um subúrbio do Rio de Janeiro, mostrando Neymar dando adeus ao fantasma de 1950, personagem criado em alusão ao Maracanazo, apelido dado para a fatídica derrota da seleção brasileira contra o Uruguai, no jogo do Mundial disputado no Maracanã, por 2 a 1.

Destaque em jornal norte-americano

wallstreet

Neymar recebeu um belo destaque do Wall Street Journal, uma publicação de renome nos Estados Unidos. A publicação exaltou o fato de que o atacante brasileiro terá uma chance de fazer em junho o que nem Pelé teve a oportunidade de fazer: conquistar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira no Brasil.

O destaque de Neymar no jornal norte-americano rendeu até uma matéria no site oficial do diário catalão Sport, que exaltou o fato: “Neymar está convocado a se converter no herói da seleção brasileira neste verão. O país confia na jovem estrela do Barcelona como líder indiscutível da seleção de Luiz Felipe Scolari. Neymar não esconde a responsabilidade, posto que há vários anos convive com a pressão de ser comparado ao Rei Pelé”, escreveu o Sport.

“O protagonismo do brasileiro será aumentado nas próximas semanas, até o ponto de ser incluído no suplemento do prestigioso diário econômico ‘The Wall Street Hournal’, que dedicou sua próxima publicação a uma extensa reportagem interna sobre a figura do atacante de 22 anos”, complementou o jornal.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com