Momento dos convocados pode influenciar na briga da seleção pelo hexa?

copa
Jefferson Bernardes/Vipcomm

Com a convocação divulgada e os 23 nomes da Copa do Mundo já definidos, uma dúvida que ronda o torcedor brasileiro é: o momento dos convocados pode influenciar na briga da seleção brasileira pelo hexacampeonato?

Nessa, estou com o Felipão: acredito que não. A seleção brasileira terá um tempo suficiente de preparação para a Copa do Mundo depois da temporada europeia para os jogadores recuperarem o futebol perdido em seus clubes.

O caso que mais preocupa entre os titulares que estão em baixa é o de Paulinho, que vive às turras com seu técnico no Tottenham. Mas acredito que ele terá plenas condições de voltar a render aquilo que se espera daquele que foi eleito o segundo melhor jogador da Copa das Confederações.

DESTAQUES:
Felipão acerta ao vetar Kaká e Ronaldinho, mas poderia levar Robinho
Com apenas 71 min pela seleção, Henrique é a surpresa de Felipão; entenda o motivo
Jogadores comemoram convocação nas redes sociais

Felipão tem exemplos antigos que o deixam tranquilo em relação ao momento técnico dos atletas antes da Copa do Mundo. Ronaldo Fenômeno chegou desacreditado no Mundial por se recuperar de uma grave lesão, e foi eleito o melhor jogador do torneio, além de ter sido o artilheiro naquela ocasião.

Neymar preocupa um pouco pelo extracampo. Os problemas de lesão, que eram raros na sua carreira, começaram a aparecer. O atacante também passou a ser muito questionado pela mídia europeia pelo rendimento abaixo do esperado por um jogador comprado pela quantia que o Barcelona comprou. Porém, o clima da seleção brasileira fará bem para ele, que tem tudo para esquecer os problemas e fazer uma grande Copa do Mundo.

Felipão tem mais é que se preocupar é com o aspecto físico dos seus convocados. O treinador da seleção brasileira precisará de um time fisicamente bem preparado para executar o plano de jogo que tem caracterizado o Brasil desde o seu retorno: pressão na saída de bola do adversário, principalmente no início do primeiro tempo. Por isso, essa questão se torna até mais importante do que o atual momento técnico dos atletas.

Enquete:
Quais foram os maiores injustiçados da lista?

Dê a sua opinião:
Quais foram as maiores surpresas da lista?



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com