Messi pode ter contrato de produtividade no Barcelona, diz jornal

De acordo com informações do jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, Messi pode estar próximo de acertar um novo contrato com o Barcelona.

Na cidade desde o último fim de semana, Jorge Messi, pai do camisa 10, negocia com o clube a duração do contrato para até 2019 – hoje estabelecida até 2018 – e a possibilidade ou não de uma cláusula de produtividade.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, o clube entende que o jogador merece um salário compatível com o fato de ser o melhor do mundo. Por outro lado, os dirigentes do Barça também querem ter o retorno financeiro de acordo com o seu investimento e prevendo variáveis de produção.

Triste com boatos de que o Barça tem planos de negociá-lo, Messi deve firmar o acordo muito em breve, dado que o clube pretende ter tudo acertado antes mesmo da Copa do Mundo. O desejo de ambas as partes era já ter encerrado as negociações, mas a morte de Tito Vilanova acabou por postergar as atividades do clube e, consequentemente, as conversas com seu craque maior.

Foto: Reprodução / Facebook FC Barcelona



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.