Messi encerra novela e renova contrato com o Barcelona

Messi

Arrastadas desde o fim de 2013, as negociações entre Messi e Barcelona para a renovação do contrato do craque argentino se encerraram na manhã desta sexta-feira com final feliz para o jogador e para o clube catalão.

A imprensa espanhola cravou que o acerto foi sacramentado e será divulgado oficialmente pela diretoria do Barcelona nos próximos dias, mas não chegou a divulgar os detalhes da milionária transação que garante Messi no clube até o ano de 2018.

DESTAQUE
Top 5: as bandeirinhas mais gatas do Brasil
Veja por que Robinho vai se dar mal no Flamengo

Messi havia pedido salários anuais de R$ 62 milhões, que o fariam o jogador mais bem pago do planeta, além da contratação do compatriota Sergio Aguero, seu companheiro de seleção no próximo Mundial.

O novo contrato de Messi também terá cláusulas de produtividade, que poderão elevar os ganhos do craque à casa dos R$ 100 milhões anuais em caso de conquistas da equipe e, também, pessoais, incluindo prêmios de melhor do mundo e artilharias de torneios.

Essa já é a sétima renovação de contrato de Messi desde que o jogador se profissionalizou no Barcelona, clube ao qual chegou com apenas 13 anos de idade.

O técnico Tata Martino comemorou a renovação antes mesmo do assunto se tornar público, afirmando que “qualquer coisa boa para ele é boa para nós, pois o Messi trará mais ao campo com essa tranquilidade”.



Redação do Torcedores.com