Mercado: veja jogadores meia-boca do exterior que seriam tops no Brasil

Robinho
Getty Images

A janela de transferências está prestes a se abrir, e os clubes brasileiros olharão atentamente para o mercado europeu em busca de jogadores para reforçar seus elencos visando à sequência do Campeonato Brasileiro pós Copa do Mundo.

Se jogadores com nível de seleção brasileira como Kaká, Nilmar e David Luiz são inviáveis até para os clubes mais ricos do Brasil, alguns que na Europa não passam de meia-bocas, poderiam ser reis se resolvessem trocar seus altos salários novamente pelo futebol nacional.

Entre os nomes estão jogadores como Henrique, zagueiro do Bordeaux, nascido na Gávea, Dentinho, ex-Corinthians e até um muito querido pelos clubes do Brasil atualmente, mas que pode terminar nos Estados Unidos ou até na Turquia.

DESTAQUE
Mercado: Gigantes ingleses brigam por atacante da seleção
Mercado: Drogba no Juventus? Veja as movimentações
Mercado da bola: Cinco bons reforços esquecidos no exterior
Mercado: PSG sonha em ter a zaga da seleção brasileira

Veja na galeria abaixo quem é esse atacante e mais exemplos de atletas que são menos badalados no exterior, mas acrescentariam – e muito – qualidade ao Brasileirão caso retornassem nesta próxima janela.

Dê a sua opinião na área dos comentários abaixo. Você gostaria de ter algum desses jogadores no seu time na próxima janela do mercado? Concorda que eles são meia-boca lá fora, mas aqui fazem diferença?



Apaixonado por futebol e esportes em geral.