Mercado: Gigantes ingleses brigam por atacante da seleção

copa
Bruno Spada/Vipcomm

Insatisfeito no Shakhtar Donetsk e com medo do clima de guerra que se instalou na Ucrânia, o atacante Bernard, convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, pode agitar o mercado em breve.

Segundo o jornal Daily Mirror, dois gigantes ingleses estão brigando para contratar o ex-atleticano na próxima janela de transferências do mercado, que se abrirá no dia seguinte à final da Copa.

Liverpool e Arsenal já entraram em contato com os dirigentes do Shakhtar para saber o preço da promessa com “alegria nas pernas”, segundo definição do técnico Luiz Felipe Scolari.

DESTAQUE
Mercado: Corinthians, Santos e Grêmio travam disputa por atacante do Flu

Os ucranianos querem 19 milhões de libras para se desfazer de Bernard, algo na casa dos R$ 60 milhões. O valor pedido, inclusive, assustou os dirigentes dos clubes brasileiros que também sonhavam em tirar do mercado o atacante de 21 anos após a Copa do Mundo.

Bernard ganhou um lugar na seleção brasileira que todos apostavam ser de Lucas, do Paris Saint-Germain, e é a primeira opção de Luiz Felipe Scolari para dar velocidade ao ataque contra defesas mais bem posicionadas. O pequeno atacante foi revelado pelo Atlético-MG e um dos destaques da equipe campeã da Libertadores em 2013.

Confira as movimentações do mercado:



Redação do Torcedores.com