Mercado da bola: PSG anuncia contratação de David Luiz

psg
Getty Images

Uma notícia movimentou o mercado da bola internacional. O PSG anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro da seleção brasileira, David Luiz, que estava no Chelsea.

“Paris Saint-Germain, Chelsea e David Luiz gostariam de confirmar que chegaram a um acordo sobre os termos de transferência do zagueiro brasileiro que acontecerá durante a próxima janela de transferências, que será iniciada no dia 10 de junho de 2014”, anunciou o PSG em seu site oficial.

DESTAQUES:
Mercado: Gigantes ingleses brigam por atacante da seleção
Mercado: Drogba no Juventus? Veja as movimentações
Mercado da bola: Cinco bons reforços esquecidos no exterior

David Luiz irá repetir no PSG a dupla titular da seleção brasileira com Thiago Silva, que atualmente ocupa o posto de capitão do clube francês. Os dois estão entre os principais homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Além de zagueiro, o jogador pode atuar como primeiro volante. No Chelsea, David Luiz não tinha uma relação muito saudável com o técnico José Mourinho, o que colaborou para a sua saída.

O PSG tem outros dois zagueiros brasileiros no elenco, Marquinhos e Alex – um dos dois pode ser vendido durante a próxima janela do mercado. Além deles, o meia-atacante Lucas e o lateral-esquerdo Maxwell completam a legião de brazucas.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com