Massa vai conseguir terminar o ano melhor do que Bottas?

E aí amigos: Massa vai conseguir terminar o ano melhor do que Bottas? Cada vez mais acho que a resposta para esta pergunta é não. E digo mais: se as coisas continuarem nesta toada, o brasileiro tem é que se cuidar para não ficar muito atrás do companheiro de equipe na Williams.

Hoje a diferença, a meu ver, é vergonhosa para quem chegou com o status de primeiro piloto na Williams. Massa tem apenas 12 pontos contra 34 de Bottas, quase três vezes menos. Se criasse uma hashtag #massalamenta para cada declaração que o piloto brasileiro deu após as corridas, certamente seria Trending Topic.

Óbvio que Massa teve razão de reclamar de Kobayashi, Alonso ou até do desempenho da Williams em algumas corridas deste ano, mas não dá para achar que isso basta. Como bem disse o jornalista Flávio Gomes, o brasileiro precisa urgentemente de um bom resultado já neste GP de Mônaco. Até para não abalar ainda mais a sua confiança.

Só acho que os seus últimos discursos de Massa sobre a corrida em Barcelona não o ajudam em nada, apesar de admirar a sua sinceridade com que está lidando com os fatos. Ao UOL Esporte, ele definiu o seu erro no treino de sábado da seguinte forma: “caguei e sentei em cima”.

Também em bate papo com o jornalista Livio Oricchio, da mesma empresa, Massa falou sobre as críticas. “Não estou preocupado com isso. Não me afeta nem um pouco. O importante para mim é me ater ao que dizem de bom de mim e pensar na próxima corrida. Os comentários a meu respeito mudam com o resultado. Isso eu conheço muito bem, já me habituei a conviver com essa situação”, disse o brasileiro. Será que ele não está mesmo preocupado?

E você? Concorda comigo que Massa não passará Bottas até o fim da temporada? Comente abaixo!



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com