Marta faz golaço, mas perde final da Champions; assista

marta
Getty Images

A meia-atacante brasileira Marta mostrou a que veio e marcou dois gols (um deles foi golaço) na final da Champions League feminina entre o seu time, o sueco Tyreso, e o Wolfsburg da Alemanha. Mas seu time acabou perdendo a partida por 4 a 3 e ficando com o vice-campeonato.

No lance de um dos golaços, que você pode assistir acima, Marta entornou duas adversárias e tocou no canto da goleira Schult para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Veronica Boquete fez 2 a 0 para o Tyreso. No segundo tempo, Marta fez outro golaço e deixou seu time em vantagem por 3 a 2. Mas o Wolfsburg conseguiu reagir, virar a partida para 4 a 3 e ficar com o título da Champions feminina.

LEIA MAIS:
Talvez você nunca verá um golaço igual a esse
Top 5: CR7 e Ibra lideram lista dos golaços acrobáticos
Gol de bicicleta de Ademilson: relembre outros 10 golaços de ‘bike’

Marta atuou em sete oportunidades pelo Tyreso na Champions League feminina neste ano. Ela marcou cinco vezes e deu duas assistências.

Marta ganhou por cinco vezes consecutivas o prêmio dado pela Fifa para o melhor jogador do mundo (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010), mas nos últimos três anos ficou com a segunda colocação na mesma premiação.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com