Luis Suárez sofre lesão e está quase fora da Copa

O atacante Luis Suárez sofreu uma lesão no joelho e terá que ser operado urgentemente, mas como o prazo de recuperação gira em torno de um mês, o jogador só teria possibilidade de atuar na fase mata-mata, se o Uruguai avançar no Grupo da Morte.

Suárez é o principal jogador da Celeste na atualidade. O atacante, que foi eleito melhor jogador da Premier League nesta temporada, é também o maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 37 gols. “Luisito”, se ficar fora, será um desfalque importante, já que, ao lado de Cavani e Fórlan, compõe um dos trios de ataque mais fortes do mundo.

LEIA MAIS: Mosquito é nova ameaça à Copa do Mundo no Brasil

Se a sua ausência se confirmar, ele ficará em situação parecida com a de Falcão Garcia. O colombiano também corre o risco de ficar fora do Mundial por lesão, mas deve integrar a lista da Colômbia, pois há uma chance de ele ter condições de jogo na fase mata-mata.

Ir para a Copa do Mundo no sacrifício, porém, nem sempre é uma boa ideia. Zico, Zidanne e Beckham já fizeram isso e suas seleções fracassaram. Em 1998, Romário foi cortado da seleção Brasileira por ter riscos de não estar 100%.

Obviamente que cada caso é um caso, mas Luis Suárez terá que suar muito para conseguir defender o Uruguai. Se não tiver condições de fazê-lo, a Celeste perde muita força e se torna uma presa fácil no grupo que conta com Itália, Inglaterra e Costa Rica.