Luis Suárez brilha na temporada e chega à Copa como estrela

Suárez

Ele não está entre os mais badalados jogadores do momento, pelo menos aos olhos da mídia, mas será, com absoluta certeza, uma das maiores estrelas da Copa do Mundo de 2014. O nome da fera não é Neymar, Cristiano Ronaldo ou Messi: É Luis Suárez.

O atacante do Liverpool tem números impressionantes na temporada e será a grande estrela da seleção uruguaia na busca por um título que não vem desde 1950, coincidentemente, em território brasileiro.

Luis Suárez marcou com a camisa dos Reds 35 gols em 30 jogos na temporada 2013/2014, com média superior às apresentadas por seus três principais concorrentes ao posto de craque do Mundial.

DESTAQUES
Por que Cafu é o maior vencedor da era moderna
Pedido de Messi pode custar caro ao Barça

Na Inglaterra desde 2011, Luisito Suárez vem crescendo a cada temporada. Em seu primeiro ano no país, fez somente quatro gols em 13 partidas. Na temporada seguinte foram 11 gols em 31 jogos e, na última, 23 em 33 partidas disputadas.

A atual temporada do uruguaio só é comparável ao brilhante desempenho que conseguiu defendendo o Ajax, da Holanda, nos anos de 2009 e 2010, quando marcou 35 vezes em 33 jogos.

Menos marqueteiro do que os rivais, mas tão eficiente quanto os mais ricos do mundo. Esse é Luis Suárez, provando a cada ano que vale os R$ 340 milhões que o Real Madrid já ofereceu para leva-lo ao futebol espanhol.

 

 

 



Redação do Torcedores.com