Liverpool vê título sair das mãos e Suarez desaba em choro

Foi incrível, o Liverpool goleava por 3 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, e em busca de mais gols, para diminuir a diferença para o líder Manchester City, se abriu e levou 3 em 10 minutos. O empate praticamente acabacom as chances da equipe da terra dos Beatles, de conseguir a tão sonhada Premier, título que não ganha desde 1990.

Com um ataque matador, os Reds estão fazendo uma temporada histórica, Luis Suarez já fez 31 gols e igualou Shearer e CR7, como maior artilheiro da história da Premier, e o ataque dos Reds já fez 99 gols, lembrando que ainda faltam algumas partidas por fazer.

Porém, mais uma vez o time falha nos jogos decisivos, lembrando a derrota por 2 a 0 para o  Chelsea em casa. E contra o Crystal Palace vencendo por 3 a 0 e deixar empatar, me lembra a final da Champions em 2005, quando o próprio Liverpool igualou o Milan de forma histórica.

Considerado o melhor jogador da competição, votado pelos próprios jogadores, o uruguaio sabia que talvez, tivesse escapado ali o título deste ano. Convencido a renovar pelo ‘monstro’ e capitão Gerrard, hoje teve que consolar o artilheiro, que caiu chorou copiosamente depois da ‘derrota’.

  As chances diminuem, Chelsea e Man City, com um jogo a menos, estão muito perto. O Liverpool já não depende de si mesmo em pontos corridos  e quem for ‘grande’ nessa reta final vai levar a melhor.   


Video do Suarez agradecendo o prêmio PFA – Jogador do Ano:

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.