Liverpool e a espera de um milagre

Tudo se encaminhava para um final de temporada feliz para a torcida do Liverpool que, enfim, acreditava que o jejum de 24 anos sem levantar a taça da Premier League chegaria ao fim.

Os Reds só dependiam deles, enquanto Manchester City e Chelsea corriam no seu calcanhar. A tabela do Liverpool, aparentemente, era a mais fácil em relação às de seus adversários. Nas arquibancadas a expectativa para a comemoração do título aumentava a cada jogo.

Foi então que contra os reservas do Chelsea, no Anfield Road, viria o primeiro golpe de desilusão. Em uma partida marcada por uma falha do ídolo Gerrard, os Blues triunfaram por 2 a 0. Por outro lado, o Manchester City comia pelas beiradas e não dava chances ao azar.

Na rodada 37, a penúltima do Campeonato Inglês, o soco que jogou o Liverpool na lona. Após estar vencendo o Crystal Palace por 3 a 0, os Reds acabaram sofrendo o empate em três gols relâmpagos. Melhor para os Citizens, que não vacilaram e agora precisam apenas de um empate para conquistar a Premier League pela quarta vez na história.

Faltando uma rodada para o término da competição, o Liverpool precisa de um milagre pra conseguir essa taça. Os Reds só conquistam o campeonato se venceram o Newcastle e o City perder pro West Ham, As duas partidas acontecem no próximo sábado (10), às 11h, e ambos jogam em casa.

O Liverpool é dado, praticamente, como derrotado, mas se tratando de Premier League até o desfecho mais improvável não pode ser considerado impossível. Agora caiu nas mãos do West Ham a possibilidade de dar uma mãozinha ao time de Brendan Rodgers, e de quebra, a responsabilidade de fazer jus ao famoso “you’ll never walk alone”.

Foto: Reprodução/facebook.com/BrasilLFC



Estudante de jornalismo, 20 anos e carioca.